Política de Trocas e Devoluções

Está com receio de finalizar sua compra preocupado com os processos de troca? Recebeu seu pedido e por acaso percebeu que não era o que queria?

Lembramos que nossos produtos são produzidos artesanalmente, com criterioso padrão de qualidade,  feito com muito amor e pensado nas necessidades de cada cliente. Porém sabemos que pode haver algum problema, para isso asseguramos os nossos clientes com a nossa política de troca.

Para evitar problemas com sua compra, recomendamos que leia atentamente a descrição dos produtos e informações técnicas , cor, etc;
Para sua maior segurança, quando receber o pedido, certifique-se que o produto recebido atende sua expectativa antes de violar a embalagem.

Havendo a necessidade de troca de algum produto, siga as instruções:

 

1-INSATISFAÇÃO DO CLIENTE

Se você efetuou a compra através da nossa loja, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através do nosso Atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.

Prazo para desistência de compra:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. 
O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado a nós, seguindo as seguintes regras:

Devolução da Mercadoria:

A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com etiqueta reversa solicitada através do email

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Artecraft se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Restituição dos Valores:

Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes. 

Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis. 

Não haverá restituição do valor do frete

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso estoque. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à nós antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
Para solicitar sua Troca ou Devolução é fácil! Entre em contato através do nosso email euquero@artecraft.com.br

 

2- PRODUTOS SEM DEFEITO

Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras: 

Prazo para troca:

O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado. Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.

Devolução da Mercadoria:

A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com etiqueta reversa solicitada através do email

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios.

O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Artecraft se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

Substituição da Mercadoria:

Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.

O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.

NOTA: Toda intenção da troca deverá obrigatoriamente ser comunicada à nós antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
Entre em contato através do nosso email euquero@artecraft.com.br


3-PRODUTOS COM DEFEITO

Como devo proceder caso meu pedido esteja com o produto errado ou com defeito ou avariado?

Nossos produtos passam por rigoroso controle de qualidade. No caso de ainda assim você receba algum produto com defeito, siga o procedimento abaixo para providenciarmos a troca ou estorno:

Ao receber sua encomenda, verifique se a embalagem encontra-se intacta, sem sinais de violação ou dano. Identificando que a caixa ou embalagem esteja nestas condições, é necessário recusá-la, anotando o motivo da devolução.  
Caso o pedido tenha sido recebido, haverá um prazo de sete dias corridos, contados da data do recebimento, para formalização da reclamação através do email euquero@artecraft.com.br
Solicitaremos a coleta ou autorizaremos a postagem do produto, de acordo com a região. 

O produto em questão deverá conter todos os componentes que o acompanham. A embalagem bem como seu conteúdo devem permanecer intactos, salvo na condição de que o problema esteja no conteúdo do produto.
A troca ocorrerá após análise do produto por nós. Essa análise será realizada em até 7 dias úteis, contados a partir do recebimento do produto.  
Identificando que o mesmo não esteja nas condições supracitada prosseguiremos com o reenvio deste, sendo necessário que o cliente arque com a despesa de reenvio e nos encaminhe o comprovante. 

Constatado a avaria, defeito ou produto incorreto, você poderá optar pelo envio de um novo produto ou receber o estorno ou reembolso do valor. Caso esteja indisponível no site, entraremos em contato oferecendo as seguintes opções: 

Produto similar de mesmo valor; 

Escolha de outro produto qualquer de mesmo valor; 

Cancelamento ou reembolso do valor do produto (de acordo com opção de pagamento) ou reversão em bônus; Neste caso é necessário que o produto retorne a nossa loja para então prosseguirmos com o procedimento. 

O procedimento: A solicitação deverá ser realizada do nosso email euquero@artecraft.com.br

 

4 - DESISTÊNCIA DE PRODUTOS PERSONALIZADOS

Após a confirmação do pagamento, o cancelamento do pedido implicará na retenção de 50% do valor pago, em razão do caráter personalizado do produto adquirido e da consequente perda do material empregado para a produção do mesmo, bem como o serviço já iniciado para sua confecção. O Valor do reembolso será depositado em conta bancária do cliente, em até 20 dias após o envio do e-mail por parte do cliente com os dados da conta.

A natureza personalizada do produto e a inviabilidade de revenda a terceiros afastam a aplicabilidade do direito de arrependimento quando o consumidor contrata determinado bem conforme suas próprias e expressas especificações, tornando o produto um bem personalizado. É evidente que, a exemplo das normas internacionais, não pode o consumidor desistir do contrato, pois aquele bem por ele encomendado não terá qualquer valor comercial perante terceiros, acarretando prejuízo considerável e unilateral ao comerciante se resilido o contrato. Valendo-se de direito comparado e amparado em princípios da própria norma consumerista, afasta-se a aplicabilidade do art. 49, conforme o caso concreto.

 

Todos os procedimentos de trocas e devoluções da Artecraft seguem rigorosamente os padrões previstos em lei. Caso ainda tenha alguma dúvida, acesse o Código de Defesa do Consumidor.

Para qualquer dúvida que não seja esclarecida aqui, por favor não tenha receio e nos envie e-mail para euquero@artecraft.com.br